Nokia apresenta primeiros celulares com Android

Nenhum comentário
Apenas alguns meses depois de ter sido vendido para a Microsoft, a Nokia está planejando lançar uma onda de smartphones Android - com uma diferença.

Vendendo para entre 89 e 109 euros (149 dólares), o Nokia X, X, mais e telefones XL aparecer projetado para introduzir os usuários a Microsoft ( MSFT , Fortune 500 ) serviços, em vez de competir com o principal linha da Nokia Lumia de dispositivos do Windows. Embora isso possa ser um telefone Android, a aparência não é nada. Ele tem sua própria interface de usuário, que se assemelha a aparência plana, lado a lado do Windows Phone, em muitos aspectos, mantendo o sabor da Nokia.

Construído sobre a versão de código aberto do sistema operacional Android, nada do Google ( GOOG , Fortune 500 ) serviços - incluindo a sua reprodução app store - estão incluídos. Apps Android podem ser adicionados, mas a maior parte do sistema operacional foi personalizado para destacar próprios serviços da Nokia e da Microsoft, incluindo aqui Maps, e o motor de busca Bing. Nokia também incluiu seus próprios aplicativos para coisas como e-mail e câmera.

O hardware para cada dispositivo é nada de especial. Os telefones são mais grossos, mais pesado e menos potente do que muitos dispositivos Android mid-range, mas a Nokia afirma que a acessibilidade é o seu principal objetivo.

Elop disse que toda a linha de aparelhos da Nokia estarão sob controle da Microsoft, uma vez concluída a aquisição, por isso mesmo os aparelhos de telefone não-Windows irá tag along.

Então, qual é o significado do lançamento Android?

Por agora, parece que uma experiência. Microsoft e Nokia ter feito bem com o Windows Phone considerando a sua entrada tardia no mercado, mas ainda só tem uma fração da quota de mercado que a Apple ( AAPL , Fortune 500 ) e Google têm com seus sistemas operacionais. A recente queda em vendas de smartphones da Nokia não tem ajudado.

O movimento pode parecer contrária a Microsoft eo desejo da Nokia a crescer o número de usuários do Windows Phone. Mas os telefones Nokia X são destinadas a pessoas que atualmente não atendidos pela gama Lumia: a multidão 100 €.

Ao direcionar os mercados emergentes, inicialmente, a Microsoft está tentando tornar-se reconhecível em áreas onde as pessoas não comprariam um Windows Phone agora, mas pode, no futuro, como o custo de smartphones cai.

Se o X acaba por ser um modesto sucesso, a Microsoft poderia dar-lhe um impulso maior à medida que se desenvolve serviços em várias plataformas. E se ele não pan out, é possível que este era um empreendimento de baixo risco, não muito será perdido ao longo do caminho.

Por Adrian Covert/CNNMoney

Nenhum comentário :

Postar um comentário